24 de abr de 2013

Francesinha inteligente



Reprodução

A unha francesinha dispensa apresentações, ainda mais no modelo tradicional. O problema é que, dependendo das atividades do dia a dia, as unhas não aguentam muito tempo com o esmalte e as pontinhas são as primeiras a descascar. 

Para facilitar a vida de quem adora deixar as mãos bem delicadas com esse tipo de nail art, foi criada uma técnica batizada de francesinha inteligente. O método, que pode ser feito em casa mesmo em apenas 45 minutos, faz com que a decoração nas pontinhas das unhas dure mais alguns dias.

Como é feita a francesinha inteligente?

O procedimento da francesinha inteligente consiste em colar um molde já pronto na pontinha das unhas, dispensando o esmalte branco. Aplica-se uma cola especial apenas no branquinho das unhas naturais, que receberão o molde. 

Depois é preciso posicionar o molde por até 10 segundos para fixar bem e retirar os excessos com um alicate ou cortador. A lixa normal e a lixa polidora ajudam a dar o acabamento para deixar as unhas com aspecto homogêneo. Para finalizar, uma camada de selador de base, uma de acabamento para proteção das unhas e uma camada de esmalte transparente. 

A francesinha inteligente promete durar por até três semanas, sem descascar ou lascar as pontinhas. Já é possível encontrar nas lojas o kit para fazer francesinha inteligente com todos os materiais e o passo a passo para seguir e fazer em sozinha. A marca Fingr's já apostou na tendência:

Divulgação

O kit francesinhas inteligentes Fing'rs é composto por: 
  • 140 francesinhas feitas em plástico ABS (opções francesinha fina ou larga);
  • 1 lixa de média abrasividade;
  • 1 lixa diamante de alta abrasividade;
  • 1 cola pincel para fixar as francesinhas; 
  • 1 selador de base para finalizar a fixação;
  • 1 top coat (selador de acabamento) para dar uniformidade e brilho intenso.

4 comentários :

  1. Nossa! Isto seria a solução do meu problema com unhas, ja que o meu esmalte so fica 1 dia na unha e solta. Pode me dizer onde eu encontro, moro em BH/MG?
    Obrigada!

    Flávia(flavds@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Sugerimos que entre em contato com o fabricante.

      Excluir
  2. Flavia, se seu esmalte só dura um dia pode ser seu colesterol! Pessoas com alteração no colesterol têm oleosidade nas unhas e por isso dificulta a fixação do esmalte. Além disso pode ser também o método como pinta as unhas: pouco esmalte ou em excesso. Dica: Pingue algumas gotas de cola para unha postiça Fing'rs no seu extra brilho, até que fique turvo. O esmalte dura muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive esse problema e agora passei a ver a validade dos esmaltes nos salões...acredite..elas pintam suas unhas com esmaltes fora da validade. Quando vc encontra um dentro da validade, use-o e vc vai ver como duram mais...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...