5 de mar de 2013

Pincéis para unhas decoradas



Reprodução

A moda das unhas decoradas já conquistou as mulheres e surpreende cada vez mais com modelos incríveis. Para criar as unhas artísticas é preciso ter prática, criatividade e usar alguns itens para auxiliar na decoração.

Assim como na maquiagem, os pincéis também são utilizados para decorar as unhas. São eles ajudam a fazer diversos modelos de nail art e garantem um acabamento perfeito na decoração.

Para cada modelo de unha artística, existe um pincel para unhas específico. Alguns são batizados por códigos, outros por nomes. Mas para saber qual pincel usar na decoração, é preciso conhecer bem o formato e o tipo de cerdas de cada um.


Tipos de pincéis

Conheça agora alguns tipos de pincéis para unhas decoradas e suas características:

  • Pincel fino - Apresenta cerdas finas e em pouca quantidade. Esse modelo é muito usado para fazer traços finos e precisos nas unhas decoradas. 
  • Pincel médio - É indicado para dar preenchimento e finalizar os desenhos nas unhas. 
  • Pincel boleador – Ideal para fazer unhas de bolinhas, miolos de flores e demais artes.  
  • Pincel chanfrado – Com as cerdas na diagonal, esse modelo é ideal para fazer desenhos delicados nas unhas como as flores. 
  • Pincel leque - Tem as cerdas abertas como um leque mesmo ou similar a uma vassourinha. Esse modelo de pincel é usado para dar efeito frisado nos desenhos. 
  • Pincel esponja - Cria texturas e efeito degradê nas unhas.



Pincéis improvisados

Se você ainda não tem muita prática ou não quer investir nos pincéis para decorar as unhas, é possível improvisar com alguns objetos simples - e provavelmente você tem em casa. Veja só:

  • Para fazer bolinhas nas unhas, use a pontinha de um grampo de cabelo ou a cabeça de um alfinete (Lembram do nosso tutorial de pincel boleador?). Basta mergulhar a pontinha do objeto no esmalte e em seguida, aplicar nas unhas da maneira que desejar.

  • O palitinho de madeira usado para limpar os cantinhos das unhas também pode servir para fazer desenhos ou dar acabamento nas unhas artísticas.


  • Para criar o efeito degradê nas unhas, basta utilizar a esponjinha de maquiagem ou a parte macia da esponja de limpeza mesmo. Dá para criar várias versões, confira aqui algumas sugestões.

  • A fita adesiva é ideal para quem não tem muita coordenação, pois ela ajuda a deixar os traços mais retos e perfeitos nas unhas. Veja exemplos aqui.

  • O pincel que já vem nos vidrinhos de esmalte também pode se transformar em objeto para fazer a nail art. Com um esmalte já vazio ou que você não usa mais, retire o pincel, limpe bem para tirar o excesso do produto e com ajuda de uma pinça, retire algumas cerdas. Finíssimo, fino ou médio, a espessura do pincel fica a seu critério.

3 comentários :

  1. Bella
    como limpar esse pinceis de unhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com água ou removedor de esmalte sem acetona

      Excluir
  2. Boa tarde! Sou manicure e gostaria de saber como faço pra limpar a esponja usada na unha degrade?? Achei fácil fazer mas deve ter uma forma de limpa-la ao invés de jogar fora toda vez, aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...