15 de mar de 2013

Como aplicar adesivo para unhas



O adesivo para unhas é a solução ideal para quem não tem muito tempo para esmaltar, não tem muita prática para criar nail arts com a ajuda dos pincéis ou simplesmente, para quem deseja unhas com efeitos bem diferentes.

Nas lojas, são muitas opções de cores, estampas, aplicações. Mas depois de resistir à tentação de levar várias para casa e escolher um modelo, surge a dúvida: como aplicar adesivo para unhas da maneira correta? 

Algumas dicas são importantíssimas na hora de colar os adesivos. Neste post, vamos explicar o passo-a-passo. Como exemplo, escolhemos usar o Nail Dress Babydoll, da marca First Kiss, um adesivo com base nude perolado e aplicações em brilhantes dourados. 


O kit contém 28 adesivos brilhantes para mãos e pés em 14 tamanhos, uma lixa e um guia de modelagem (para tansformar os adesivos em nails art diferentes através de recortes).


Ainda na embalagem, um guia de como aplicar os adesivos. De acordo com as instruções, é preciso deixar as unhas bem limpas, usando álcool ou removedor de esmaltes antes de começar. Depois, lixar no tamanho e formato que desejar. Se necessário, empurre ou retire as cutículas para um acabamento ainda mais perfeito.

Passo-a-passo para aplicar adesivos para unhas:

1- Selecione o tamanho do adesivo que se encaixa na sua unha corretamente. Preste atenção nas laterais para cobrir certinho todo o corpo da unha;

2- Aplique o adesivo próximo à cutícula (nas mãos, o lado arredondado do adesivo para baixo). Pressione com o dedo levemente, do centro até a ponta da unha. A técnica de pressionar o dedo no adesivo, além de garantir melhor fixação, evita o surgimento de bolhas;

3- Dobre a pontinha do adesivo que sobrou para fora das unhas, para baixo da borda restante e lixe no sentido horizontal. Em seguida, com a lixa em pé, passe levemente no sentido para baixo, assim evita que as pontinhas do adesivo fiquem aparentes ou soltem com facilidade;

O fabricante garante que o adesivo dura até 10 dias nas unhas. Para isso, basta ter cuidados, principalmente em atividades em que tenham contato com água. Procure proteger as mãos com luvas de borracha.

Para remover os adesivos das unhas não tem segredo, basta retirar levemente puxando película por película. 

O modelo vem com adesivos no estilo unhas cristalizadas, com detalhes na vertical apenas na lateral das unhas e outra versão com os brilhos cobrindo toda unha. Apostamos na mistura dos dois modelos, criando uma versão de unhas intercaladas. Veja como ficou:


Dica:
Se algum dos adesivos perder a cola com o tempo, basta aplicar uma camada fina de base incolor na unha e em seguida, aplicar o adesivo novamente.



2 comentários :

  1. Esse adesivo do post é lindo demais.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa lindo demais eu quero *-*

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...