18/09/2012

Unhas curtas e bonitas, sim!


Reprodução

Para a maioria das mulheres, unhas compridas são sinônimo de unhas bonitas e bem feitas. O fato é que nem todas têm unhas longas. Algumas porque não podem já que a profissão exige unhas sempre bem aparadas, outras por questão de higiene ou por problemas de crescimento, unhas fracas ou mesmo pelo hábito de roer. Há ainda quem evite as unhas compridas por questão de gosto.

Não importa o motivo. Para ter unhas bonitas e bem cuidadas, não é necessário que elas sejam sempre compridas. Hoje vamos mostrar que as unhas curtas também podem - e devem - ser bonitas.

Cuidados para unhas curtas

Não é porque suas unhas são curtas, que você precisa deixar de lado a lixa e abandonar de vez as cutículas. Em qualquer mão, as cutículas ficam aparentes, e isso deixa as unhas com aparência de desleixo. Portanto, antes de aplicar qualquer cor de esmalte, remova ou empurre as cutículas e lixe bem as unhas.

Esmaltes para unhas curtas

Ter as unhas curtas não é tão ruim assim. Elas dão uma aparência mais higiênica para as mãos e ficam lindas quando esmaltadas. Sem contar que para as unhas curtas fica liberado usar qualquer cor de esmalte ou qualquer textura. 

Mas há também um truque simples para dar aparência de unhas compridas. Basta abusar dos esmaltes com cores claras como o nude, rosa, lilás, turquesa, taupe e branco. Eles dão a impressão de unhas alongadas.

Difícil uma mulher não gostar de esmaltes escuros como preto, vinho, roxo, azul marinho e marrom. São cores que deixam as mãos mais elegantes e bonitas. Se você se incomoda com as unhas curtas, deve tomar cuidado, pois os tons fechados destacam bastante o comprimento. 

As cores vibrantes e alegres como o rosa, verde, laranja, amarelo e vermelho, deixam as unhas mais chamativas e bonitas. Se você não se importa em mostrar suas unhas curtinhas, não pense duas vezes antes de apostar nas cores mais abertas.

Gosta de brilho nas unhas? Então, aproveite a tendência do glitter e dos esmaltes metálicos e use sem medo, da maneira que preferir. Nas unhas curtinhas, os esmaltes brilhantes ficam ainda mais charmosos.

As unhas decoradas também são uma ótima opção, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar nos desenhos. Prefira a decoração apenas em um dos dedos no estilo filha única, ou aposte em detalhes pequenos e delicados como unhas de bolinhas, oncinha e floral, mas preste atenção para não abusar e deixar as unhas muito carregadas. A clássica francesinha é uma sugestão para quem prefere um estilo mais discreto. 

Quero ter unhas compridas!

Se você sonha em ter unhas compridas, mas elas não crescem de jeito nenhum, a solução pode ser apostar nas unhas postiças. O mercado hoje oferece não só os modelos tradicionais, como também unhas autocolantes, coloridas e decoradas. 

Se preferir um procedimento mais duradouro, a dica é conhecer outras técnicas para alongamento das unhas, como as unhas de fibra de vidro, por exemplo.

Unhas curtas das famosas

Pare de reclamar das suas unhas curtinhas! Até as famosas têm e mesmo assim, não ficam de fora das tendências. Elas usam e abusam de diversas cores e efeitos. Confira quem são algumas delas e o que elas gostam de exibir por aí:

Esmalte preto e metálico

Jenifer Aniston e Vanessa Hudgens

 Esmalte vermelho

Dakota Fanning e Eva Mendes

Esmaltes claros

Blake Lively e Jessica Alba

Esmaltes com cores vibrantes 


Selena Gomez e Lauren Conrad

Viu só? Agora é só colocar nossas dicas em prática, se inspirar nas famosas e manter os cuidados básicos em dia para ter unhas curtas de dar inveja. 

7 comentários :

  1. Aaameeeei seu post...
    eu tenho unhas roidas e mesmo se abandonar esse hábito, terei que mantê-las curtas pois minha profissão não permite unhas compridas...

    beijinhos

    libelulas-coloridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, dando um toque bacana sobre unhas curtas. Eu sempre tenho as minhas bem curtas e qualquer cor de esmalte fica bem. Acho que unha curta deixa a mão mais delicada, com aparência de bem cuidada. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Não sou fã de unha comprida, acho meio anti-higiênico, rs!Não que quem tenha não seja limpo, mas com certeza torna mais dificil uma higiene melhor... Eu não gostaria que meu padeiro tivesse unha comprida, por exemplo...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito lindo e útil o site ! Você poderia me dar algumas dicas do que fazer para as minhas unhas ficarem mais duras ? Elas até crescem mas acabam quebrando logo por serem moles. Obrigada desde já pela ajuda ! Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu passo endurecedor de unhas, acho que ele é de queratina. E antes do esmalte passo uma base hidratante, lixar as unhas 1 vez por semana tb ajuda! beijos

      Excluir
  5. Adorei..acho feio unha mto compridas...as minhas tbm sao curtas

    ResponderExcluir
  6. Adoreei , essas dicas tava mesmo precisando , pois minhas unhas sempre foram enormes mas uma delas quebraram na carne viva ai tive que cortar todas pois nao me dou muito bem com unhas postiças . agora com essas dicas minhas unhas mesmo curtinhas , estaram lindas .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...