02/08/2012

Para que serve a lixa polidora de unhas?



Reprodução

É como um ritual: uma vez por semana você reserva um tempinho especial para cuidar e esmaltar as unhas. Mas depois da frequente troca de esmaltes, a superfície das unhas pode ficar sem brilho, com alguns desníveis que dificultam a aplicação uniforme do esmalte ou com coloração amarelada, no caso de quem costuma usar esmaltes de tons escuros e vermelhos.
Para dar um aspecto saudável e deixar as unhas lisinhas e bonitas novamente, uma dica é incluir a lixa polidora no seu kit manicure. A lixa tem duas funções muito importantes: polir e o dar acabamento de brilho nas unhas.

Como usar a lixa polidora
Para usá-la, é simples. Com as unhas limpas e sem nenhum esmalte, use primeiro o lado mais "crespinho" da lixa para polir as unhas. Aplique a lixa sempre na horizontal fazendo o movimento de vai e vem por todo o corpo da unha. Depois, com o lado liso da lixa, faça os mesmos movimentos para dar brilho nas unhas.
O resultado de unhas mais lisas é imediato. Finalize aplicando a base incolor e em seguida, pinte as unhas com a cor de esmalte que preferir. Utilize a lixa sempre que fizer as unhas ou quando notar que a sua superfície necessita de polimento.

Um comentário :

  1. Usar o lado "mais crespinho" da lixa polidora frequentemente deixa as unhas fracas e quebradiças. O ideal é apenas uma vez por mês. Enquanto o lado polidor pode usar sempre, já que estimula a queratina natural da unha e a fortalece.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...