Afinal, qual a função do óleo secante?

16:47 ESMALTARIA 9 Comentários


Reprodução

O tema parece óbvio, mas ainda deixa muita dúvida. Será que o óleo secante ajuda mesmo o esmalte a secar mais rápido? Qual será a real função do produto? A ESMALTARIA resolveu pesquisar.
A fórmula do óleo secante contém óleo mineral e solventes especiais que não agridem o esmalte recém-aplicado. Esses componentes têm a função de proteger a esmaltação até sua completa secagem e, ao mesmo tempo, hidratam o contorno das unhas.
No entanto, o óleo secante não possui nenhum componente químico que acelere o processo de secagem dos esmaltes (vale lembrar que o tempo de secagem varia de esmalte para esmalte, certo?). A função do óleo secante, portanto, é apenas proteger o esmalte enquanto ele seca, criando uma barreira de proteção.
Mas e para secar o esmalte mais rápido, existe algum truque?
Existe sim! Uma dica bem fácil para secar o esmalte rapidinho é colocar as mãos em um recipiente com água fresca ou gelada.

9 comentários :

  1. nossa, que post interessante!
    beijos.
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O óleo secante tem a função de ajudar o esmalte a secar mais rapidamente, evitando que o esmalte seja borrado ou que se criem bolinhas. Protege contra poeira, arranhões e borrões, mantendo a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo.
      Espero ter ajudado.
      Bjos

      Excluir
  3. Então não deveria chamar óleo secante; e sim óleo protetor!

    ResponderExcluir